Submitted by admin on sex, 07/05/2019 - 13:14
h

Você já deve ter visto em redes sociais, novelas ou revistas de decoração as lindas mesas postas para ocasiões especiais e pode ter pensado como deve ser difícil e custoso fazer uma celebração como as de novela. 

Mas calma, vamos descomplicar essa ideia e te ajudar a compor mesas fantásticas e elegantes com peças-chave que podem ser usadas em diversas ocasiões.

Siga nosso passo a passo e garanta a mesa posta perfeita!

 

Passo 1:

Analise o ambiente do evento, o espaço e os móveis disponíveis, como mesa, estante, buffet e defina se a decoração do local é rústica, moderna, provençal ou minimalista.

o

Passo 2:

Tenha um panorama geral das louças e utensílios que você já tem. Uma dica: simule a mesa posta com todos os itens posicionados e tire uma foto. Essa imagem te ajudará na hora de escolher os acessórios de mesa posta como sousplat, porta-guardanapo, jogo americano, vasos, porta-velas entre outros complementos.

o

Passo 3:

Essa é a hora de criar! Faça uma pesquisa prévia e busque referência de cores e estilos que combinem com o que você já tem e lembre-se de levar as fotos na hora de comprar os acessórios da mesa. É muito importante ter em mente que os acessórios maiores como sousplat e vasos, normalmente, são os que você irá investir mais, então caso precise economizar escolha modelos que possam compor com peças de uma paleta de cores e texturas mais variada possível.

Acessórios menores como porta-guardanapo, jogo americano, porta-velas ou complementos decorativos darão o toque final para o estilo do evento, podem ter cores mais fortes e detalhes mais arrojados. Então para estes é bom ser mais generoso e ter mais de uma opção.

Agora é mão na massa e deixe seu lado decorador de eventos aflorar. Caso precise de um empurrãozinho, você pode se inspirar em nossas sugestões abaixo:

j

g

 

Temos certeza que você vai arrasar nos seus próximos eventos e deixar todo mundo encantado com suas composições. Quer saber de uma coisa? Decorar a mesa é muito prazeroso e vale a pena até no dia a dia. Comemorar final de semana em família, uma conquista no trabalho, um reencontro depois de alguns dias longe, uma superação pessoal, enfim, a vida é uma festa então celebre todos os momentos.